Como aparecer no Google

O que é e como anunciar no Google Ads?

anunciar no google

O que é o Google Ads?  

O Google Ads é a maior plataforma de links patrocinados que existe dentro da internet. Ao anunciar no Google Ads, a campanha de uma empresa aparece na forma de links patrocinados quando um usuário realiza uma pesquisa relacionada. Mas, antes de pensar sobre como anunciar no Google é importante escolher qual será o formato do anúncio que será feito, como banners, vídeos, etc. 

Como funciona o Google Ads 

O Google Ads acontece de forma semelhante a um leilão, pois aqueles que anunciam pagam por cada clique que é feito pelos usuários. Porém, nesse caso não é a maior oferta que leva, pois, a plataforma estabelece alguns fatores de qualidade para determinar em que posição aparecerá cada anúncio pago.  

Ele permite personalizar os anúncios e campanhas, fazendo ajustes na configuração para aumentar as chances de ter sucesso. Os principais formatos usados para fazer o anúncio são de texto, vídeo, gráfico e aplicativos.  

 

Anúncios de texto 

Os anúncios de texto fazem parte da Rede de Pesquisa, como anunciar no Google Shopping, por exemplo, onde aparece a foto, o preço e a descrição com as informações do produto. Assim, os links patrocinados não aparecem só no próprio buscador do Google. 

 

Anúncios de campanhas gráficas 

Esse tipo de anúncio está relacionado com a Rede de Display, em que há a utilização de banners e vídeos em sites de relevância para o produto, serviço ou marca divulgada. Dessa forma, é possível focar nas pessoas que podem se interessar no que é oferecido. 

 

Anúncios para aplicativos móveis 

Os anúncios para aplicativos oferecem diversas formas diferentes de campanha de marketing, como interação com o produto/serviço ou outros usuários e download do app. Ele pode aparecer tanto nas redes de pesquisa quanto no display. 

 

Como anunciar no Google grátis  

Na internet existem diversas formas de como anunciar no Google grátis passo a passo. Essa plataforma tem um amplo alcance e uma grande quantidade de ferramentas, que permitem que anunciar grátis no Google seja algo possível e não tão difícil. 

 

Qual o valor para anunciar no Google  

Mas, mesmo sem anunciar no Google grátis, é possível conseguir um excelente custo-benefício no final. Então, para determinar quanto custa anunciar no Google, é necessário sempre considerar quantos cliques serão obtidos e impressões ou conversões, que surgem após o anúncio ou publicação da campanha.  

O Google Ads apresenta 3 jeitos diferentes de realizar a cobrança, que são:   

O CPC – Custo Por Clique;    

O CPM – Custo Por Mil impressões;     

O CPA – Custo Por Aquisição ou custo por conversão.   

As cobranças serão realizadas conforme o modelo do anúncio que é feito e o objetivo do marketing estratégico criado especialmente para a campanha. O anunciante pode optar por fazer um orçamento diário ou mensal e determinar o quanto pode ou deseja gastar na hora de construir a campanha ou divulgação.   

No momento de fazer o pagamento, pode ser escolhido o método de pagamento manual ou de pagamento automático.  

Leia mais em: O inteligente blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *