Como criar um blog de autoridade para o seu negócio!

Em primeiro lugar se você deseja ter um negócio de sucesso na internet é preciso dar o seu primeiro passo que é construir um blog de autoridade. Com o seu blog você terá mais engajamento e mais conhecimento com o seu publico alvo.

O seu blog é um dos principais começo sobre a construção do seu negócio, é com ele que você irá conseguir construir sua credibilidade e autoridade dentro da internet.

Como criar um blog de autoridade para o seu negócio!

Quem deseja ter um negócio online, precisa fazer o marketing de uma forma efetiva. E, uma das melhores formas de se fazer marketing é através de um blog profissional ou seja um blog de autoridade. Pois no blog você poderá divulgar seus conteúdos cursos e muito mais para ajudar as pessoas.

Ao você criar um blog de autoridade para seu negócio, você irá começar a ter o que chamamos de credibilidade online, ou seja, você irá transmitir mais confiança para as pessoas mais autoridade sobre o que você está abordando e assim muitos confiarão em você e começarão a te seguir.

Através do seu blog de autoridade eles irão conhecer melhor o seu trabalho na internet, seus conhecimento e sempre você transmitirá confiabilidade para seus leitores através dos artigos que escrever e de forma constante no seu blog.

O que é um blog de autoridade?

Você já deve estar familiarizado com a palavra ‘blogs’. Caso ainda não esteja, deixe-me primeiro explicar uma pequena diferença entre os famosos blogs pessoais e blogs de negócios. Vamos lá:

Blogs Pessoais: O nome blog veio da expressão “web log”. Quando falamos Blogar, falamos de uma forma de publicação e informações de uma maneira completamente interativa. Os blogs podem ser o seu hobby ou uma forma de passar o tempo.

Continue Lendo:  Brincos de Zircônia, O que são?

A grande maioria dos blogs que temos hoje em dia, são de pessoas que querem apenas passar o seu tempo e não são focados em gerar, ou ajudar, a gerar uma renda online.

Já os blogs de negócios ou blog de autoridade são completamente diferentes…

Blogs de Negócios: Este sim é o modelo de um blog de autoridade é nesse que você deve se focar, caso queira trabalhar através da internet para ganhar dinheiro online.

A estratégia de se usarmos um blog de negócios, ou um blog de autoridade são as melhores que temos atualmente, pois através dos blogs de negócios, você conseguirá mais autoridade e aumentar drasticamente o número de visitantes interessados no seu negócio.

Se você se dedicar ter força de vontade e publicar de 3 a 5 novos conteúdos semanalmente no seu blog, o mesmo tenderá a atrair uma grande quantidade de tráfego no médio e longo prazos.

E, uma vez que você começa a receber um grande número de tráfego, com certeza, aumentará o número de contatos leads que irá gerar para sua lista de email marketing que é o auto (Auto-responder).

Consequentemente, aumentará o número de clientes no seu negócio.

Os motores de busca amam os blogs atualizados

Existem vários modelos de otimização que podem ser feitos para que seu blog fique bem posicionado nos motores de busca. Os mais conhecidos são “Otimização On-page” e “Otimização Off-page”. estas são duas coisas que devem ser focadas se você quiser trabalhar a parte de SEO do seu blog.

A Otimização On-page é a parte de otimização do conteúdo que você escreve para aparecer no topo dos resultados dos buscadores. A parte de Otimização Off-page inclui a realização de operações de SEO nas partes mais técnicas do blog, como construção de back links de qualidade.

Tenha sempre em mente que os principais gigantes de busca, como o Google, Yahoo e Bing adoram os sites que mantém conteúdo atualizado de forma constante.

Continue Lendo:  Como alcançar resultados em qualquer ano que escolha o seu caminho

Como dar os primeiros passos?

Nada adianta você saber o que deve ser feito, se você não tomar uma atitude para começar agora mesmo a construir um blog de autoridade na internet…

Portanto, para começar, é preciso que você adquira uma hospedagem e compre um domínio para instalar uma plataforma de blog no domínio e começar a trabalhar. De preferência, que escolha a plataforma em WordPress, a qual este blog que eu escrevo faz parte desta grande plataforma, que é a melhor do mundo atualmente para os blogs.

O problema de contratar uma hospedagem e ter que comprar um domínio para instalar o blog, é que você precisará aprender a fazer tudo isto. Se você ainda não tem experiência neste mercado, provavelmente poderá ter alguma dificuldade em dar estes primeiros passos.

Existe vários sistema de afiliados completo e que já ensinam como fazer um blog de autoridade e sem precisar quebrar a cabeça sozinho. Você vai começar do zero com certeza, mais com a ajuda de profissional que já sabem por onde começar.

Basta você colocar a mão na massa e começar a trabalhar hoje mesmo. Para começar  você só precisará registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem, Pois isso lhe custará apenas 30 reais pela compra do seu domínio que será anual, e um valor de 9,90 a 19,90 mensal que vai ser a hospedagem do seu site para que ele fique no ar.

O recomendável é começar pelo menos com uma hospedagem de 19,90 mensal, pois assim não terá problemas com seu banco de dados em seu WordPress. Mais se tiver começando agora e ver que não tem outro jeito ai comece com o de 9,90 mesmo e depois passe para o plano de 19,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *