Provas / Vestibular

Encceja 2020 inscrições

O Encceja 2020 é orientado para você que pretende concluir o estudo básico, mas precisou deixar a escola muito cedo. Saiba aqui como fazer a encceja 2020 inscrição e outras informações.

Encceja 2020 – como funciona?

A conclusão do ensino fundamental e médio é essencial para quer quem ingressar em uma universidade ou fazer um concurso público. No entanto, nem todos brasileiros conseguem fazer na época correta, o Encceja 2020 é uma grande chance de conquistar o certificado de conclusão fazendo uma prova.

Quem pode participar do encceja 2020 data de inscrição

Para ter direito a participar do Encceja 2020 para obter o certificado de conclusão do ensino fundamental, é exigido que a idade mínima do participante seja de 15 anos até o dia da realização das provas.

Quanto ao ensino médio, o processo seletivo Encceja 2020 apenas permite que pessoas com pelo menos 18 anos de idade até a data da realização do exame.

Encceja 2020 inscrições

Inscrições 2020 Encceja são pela Internet não leva muito tempo para preencher suas informações e é gratuito. Enfim, é difícil encontrar motivos para não fazer as Encceja 2020 inscrições quando o processo de seleção começar. São simples etapas:

  1. O participante primeiro deve acessar o site do INEP:
  2. Na sequência, clicar em Primeiro acesso.
  3. Na página que abrir será solicitado data de nascimento e CPF
  4. Continuando o cadastro, você terá que completar as informações pessoais. Logo após, é o momento para você selecionar em qual cidade vai querer fazer a avaliação e também a escola que prefere retirar o certificado de conclusão.

No final, será solicitado para você criar uma senha que vai servir para acesso ao resultado do Encceja 2020.

Data Encceja 2020 inscrições

A data Encceja 2020 inscrições oficial não foi divulgada. O esperado pelo que se tem visto nos últimos anos, é que isto ocorra no mês maio. Para que no mês de julho já esteja definido o local de realização da prova que deve ser aplicada em agosto junto com a divulgação das respostas. Embora o resultado de cada prova individual só será apresentado no mês de outubro.

Resultado encceja 2020 data de inscrição

O resultado de seu desempenho na prova Encceja 2020 e redação é verificado em alguns meses da prova, para então poder emitir o certificado.

Mesmo que você não consiga alcançar a nota mínima exigida, você pode atingir uma nota parcial. Com isso, no ano seguinte você só precisará eliminar as matérias que não teve resultado.

O INEP é o órgão público responsável pela organização do exame. Ele fica encarregado de fazer desde elaboração das questões até a correção e divulgação do resultado.

A emissão do certificado é de responsabilidade da escola a qual o participante escolher para retirada desse documento.

Apostila Encceja 2020

Uma opção para se preparar melhor para o Encceja é ver as apostilas que o INEP libera gratuitamente no seu site para que os inscritos possam fazer download e estudar o material.

Essas apostilas têm 30 questões no final de cada seção e pela qual é possível verificar todas as matérias que são cobradas no Encceja 2020.

Leia mais artigos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *