Saúde

Como funciona o tratamento com Ibogaína para vício em crack

tratamento com ibogaina

Atualmente, muitas pessoas viciadas em crack e outras drogas que causam dependência química procuram de alguma forma sair da dependência e conseguir ter uma vida normal sem a ação intensa que essas drogas em grande quantidade de consumo podem trazer para o corpo. Um dos tratamentos existentes para tratar a dependência química é o tratamento com ibogaína para dependentes químicos.

O tratamento com ibogaina é feito a partir da substância que dá nome ao tratamento, sendo bastante trabalhado por diversas casas de recuperação para dependentes químicos, desde pessoas que são viciadas em crack a pessoas alcoólatras. Com a ibogaína os pacientes conseguem ter um aproveitamento até cinco vezes maior do que com outro tipo de tratamento para a dependência.

Quer conhecer mais sobre o tratamento com ibogaína e aprender de uma vez por todas como ele funciona e por que está sendo bastante indicado atualmente? Se sim, vamos lá!

O que é a Ibogaína

A ibogaína na verdade é uma substância presente em uma planta, mais precisamente uma raiz, sendo assim considerada uma substância de ação 100% natural, bastante intensa e efetiva, sendo extraída da raiz de uma planta africana conhecida como iboga, onde a ibogaína é o principal princípio ativo.

O tratamento ibogaína é bastante utilizado para desintoxicar o corpo e a mente, uma vez que ela age diretamente no sistema nervoso central, ajudando assim intensivamente no tratamento contra o uso de drogas e dependência química. A raiz da planta pode ser encontrada em países como Angola, Congo e Guiné Equatorial. No Brasil a sua utilização é permitida pela Anvisa apenas em tratamentos médicos para dependência química e alcoolismo, tendo aval do paciente e do médico que acompanha, apresentando alta eficácia.

Como funciona o tratamento com Ibogaína

A eficácia do tratamento com ibogaína depende do comprometimento do indivíduo, sendo algo que deve ser devidamente conversado entre o profissional da saúde e a pessoa que deseja fazer o tratamento, levando em consideração que o processo é altamente eficaz, mas que necessita de total desempenho do indivíduo e ajuda, colaborando para que os melhores resultados sejam obtidos.

Em geral, o tratamento com ibogaína dura alguns dias, sendo dividido em etapas em que a pessoa recebe a substância, com orientação total de um profissional especializado. A última dose da ibogaína é decisiva para o tratamento, uma vez que ela marca a mudança de vida que o indivíduo terá a partir daquele dado momento, precisando a partir de então ter o acompanhamento continuo de um profissional e ajuda da família, como também comprometimento para continuar longe do vício.

Porque ele é bastante indicado?

O tratamento com ibogaína está sendo bastante indicado atualmente devido à alta eficácia que essa substância tem sobre o corpo, onde estudos clínicos desenvolvidos por profissionais da saúde identificaram que essa substância tem a capacidade de ajudar no tratamento para dependência química e alcoolismo com intensidade 5 vezes maior que os tratamentos utilizados atualmente convencionalmente.

Além disso, o tratamento com ibogaína conta ainda com o uso de uma substância 100% natural, que não precisa ser utilizada por um longo período de tempo, já que ela tem uma eficácia muito grande, sendo preciso um tratamento curto, mas muito intenso, que vai ajudar a pessoa a deixar de uma vez por todas o consumo da substância química que lhe causa dependência.

Leia mais em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *