Saúde

Xilitol o que é? Como comprar?

Para quem precisa eliminar o açúcar da dieta, se acostumar ao consumo de um adoçante não é tarefa simples, sobretudo para os que se tornam diabéticos depois de uma vida “doce”.

A queixa mais comum é sobre o gosto amargo que os adoçantes tradicionais costumam deixar ao fundo de bebidas, como sucos ou mesmo o café. Por isso, uma opção natural e muito parecida com o açúcar tem ganhado muita força: o xilitol.

Sabe o que é xilitol? Tem ideia de como esse adoçante pode ajudá-lo a viver uma vida com menos açúcar e calorias e mais saúde? Não? Então acompanhe esse texto.

Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para aproveitar os benefícios desse produto.

O que é xilitol

Você sabe o que é xilitol? Embora seja mais comum chamar esse adoçante de açúcar xilitol ele é, na verdade, um álcool de açúcar. Ou seja, uma substância natural, extraída de alguns legumes e frutas e que, ao ser ingerida, faz com que o cérebro pense que está consumindo açúcar.

A vantagem aqui é que o xilitol tem muito menos calorias do que o açúcar branco. Cerca de 50% menos, para que se tenha uma ideia, o que o torna o produto ideal para quem está fazendo dieta ou precisa retirar o açúcar refinado da dieta, como os diabéticos.

Xilitol ou stevia

Quem começa a desbravar o mundo dos adoçantes, costuma se fazer uma pergunta bastante trivial, em relação a outro produto bem comum, a stevia. Tanto que é comum você ouvir pessoas questionando: xilitol ou stevia?

A resposta aqui é xitilitol, sempre. Além de ter menos calorias, o xilitol é totalmente natural, o que o torna muito seguro, e recomendável para todos os públicos, incluindo a criança.

Ou seja, se você conhece alguém que tenha filhos portadores de diabetes e que precisa introduzir o uso de adoçantes, o xilitol pode ser uma ótima opção.

Xilitol faz mal

Conforme comentamos, o xilitol é um produto totalmente natural, o que acaba respondendo a outra pergunta bastante comum: o xilitol faz mal? A resposta aqui é não.

Por se tratar de um produto extraído da natureza, o composto não faz mal à saúde, nem mesmo quando utilizado por muito tempo. E, graças às suas propriedades, ajuda a combater problemas de saúde, como a diabetes.

Afinal de contas, o xilitol impede a ocorrência dos picos glicêmicos, verdadeiros riscos para quem tem a doença e precisa sempre lidar com o perigo de ver seu índice de açúcar no sangue alcançar índices extremamente elevados.

Xilitol onde comprar

Gostou de tudo o que ouviu sobre o produto até agora e tem se perguntado mais sobre o xilitol onde comprar? Saiba que a aquisição do produto é bastante simples.

Você pode fazer essa compra em lojas físicas especializadas em produtos naturais ou, ainda, em sites de sua confiança, que lidem com esse tipo de mercadoria.

A grande vantagem da venda online, aliás, é o xilitol preço, já que na internet você pode comprar sempre mais xilitol por menos do que em uma loja física, tendo o produto rapidamente em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *