Aprenda a navegar no site do Meu INSS

Aprenda a navegar no site do Meu INSS 1

O Meu INSS é, sem dúvida, uma das melhores criações do governo federal para ajudar aposentados e pensionistas de todo o país.

Afinal, depois que o site entrou no ar acabaram-se as filas que costumavam dar voltas nas agências.

Isso porque com o novo site do meu INSS tudo o que era agendado presencialmente agora pode ser marcado via internet. É possível inclusive realizar alguns serviços online, como obter extratos ou pedir certidões, sem precisar levantar do seu sofá. Aprenda a navegar no site do Meu INSS se forma simples.

Mas, mesmo com tanta facilidade, muitas pessoas ainda têm dificuldades em utilizar o serviço. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Preparamos um texto que vai lhe ajudar a aprender como navegar no site do meu INSS e aproveitar tudo o que está escondido ali.

Portal meu inss

O portal meu INSS reúne, em um só lugar, todos os serviços que a Previdência Social oferece em suas agências espalhadas em todo o país. Por ele é possível pedir aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, salário maternidade e outros serviços.

Para que o ambiente seja completamente seguro e todas as informações dos milhares de contribuintes estejam protegidas de hackers, o acesso ao meu INSS site é feito por meio de um login e senha, definidos na hora do cadastro.

Meu INSS cadastro

Para ter acesso ao portal meu INSS o contribuinte deve, inicialmente, fazer o seu meu INSS cadastro. A inscrição dá acesso a diferentes serviços. Para isso, é preciso inicialmente acessar a plataforma, em meuinss.gov.br.

Em seguida, basta que o usuário clique em entrar e depois em login. Como se trata do primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Para isso, é necessário informar todos os dados solicitados corretamente e responder a cinco perguntas de segurança, para que seja gerada a senha de acesso.

A primeira senha gerada pelo sistema é temporária, e pode ser alterada quando o contribuinte desejar.

Meu INSS login

Quando o contribuinte já possui um cadastro, para acessar o sistema basta fazer seu meu INSS login, informando o número do CPF e a senha cadastrada no sistema.

Em caso de perda, não se desespere. É possível pedir uma nova senha ao sistema, para que você continue acessando os serviços do site do meu INSS.

Meu INSS agendamento

No meu INSS agendamento é possível agendar todos os atendimentos que são feitos presencialmente, como o pedido de aposentadoria, salário maternidade, pensão ou auxílio doença, incluindo aqui a perícia médica.

Para solicitar seu agendamento, basta que o contribuinte informe, no site meu INSS, qual o serviço deseja realizar e escolher o melhor local, data e hora do seu atendimento.

No dia marcado, é importante levar todos os documentos solicitados durante o pedido e estar no horário informado.

Site meu INSS não funciona

Você precisou acessar o site meu INSS e ele está fora do ar? Nada no sistema funciona? Não precisa entrar em pânico. Algumas manutenções periódicas realmente podem tirar o site do ar.

Se isso acontecer em um momento de extrema necessidade, entre em contato com a Previdência Social, pelo número 135 e peça orientação aos atendentes.

Ou, se precisar de mais informações com outros documentos, pode consultar o site 2viafatura.com.br. Aqui, você encontrará tudo o que precisa para vencer a burocracia.

Publicado em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *