clinica de recuperação

Como funciona o acompanhamento pós-alta em uma clínica de recuperação em limeira?

A necessidade de tirar um ente querido da dependência química pode fazer com que as pessoas pensem em uma Clínica de recuperação em limeira somente como um lugar de internação.

No entanto, mesmo que essa seja mesmo a principal atividade da clínica, a realidade é que o acompanhamento depois da alta é igualmente importante.

clínica de recuperação em limeira

A parte mais preocupante é que boa parte doa dependentes e dosa familiares que entram em contato com uma clínica de recuperação em Limeira desconhecem que é possível ser acompanhado mesmo depois da internação e é por isso, muitas vezes, que o tratamento sofre um prejuízo.

Por que o acompanhamento após a alta é tão importante?

Mesmo que uma pessoa fique por meses em uma clínica de recuperação em Limeira, pode ser bastante difícil viver em meio a tentações que podem fazê-la voltar ao vício.

Quando se fala em tentações, isso pode incluir desde lugares até bebidas e pessoas. Inclusive, abrir mão de determinadas pessoas pode ser o mais difícil, ainda mais quando não se tem o mesmo respaldo que se tinha na clínica de recuperação em Limeira.

Essa é a razão pela qual continuar com um acompanhamento psicológico e psiquiátrico é tão fundamental: isso faz com que o dependente tenha cada vez mais condições de estruturar a sua vida sem precisar de substâncias tóxicas.

Toda clínica de recuperação em Limeira oferece esse acompanhamento pós-alta?

Infelizmente, a verdade é que muitas clínicas nem mesmo oferecem isso aos dependentes ou aos familiares e, como estes não sabem que podem ter esse acompanhamento, isso acaba caindo no esquecimento.

Sendo assim, o melhor é perguntar, logo na internação, se o dependente poderá receber assistência depois que ele tiver alta. Se a resposta for negativa, é indicado buscar outra clínica de recuperação.

O que acontece se o ex-paciente da clínica de recuperação e Limeira volta a consumir?

A ideia de que a clínica continue dando assistência mesmo depois da alta é evitar a volta às substâncias tóxicas. Porém, e se isso acontece?

Nesse caso, a equipe de psicólogos e psiquiatras da clínica avaliará se é preciso uma internação nova ou se a terapia e acompanhamento com remédios pode ser o bastante.

É claro que, caso o dependente precise voltar à clínica de recuperação em Limeira, será necessário aguardar por uma vaga e fazer de novo o pagamento das mensalidades.

É possível que o dependente fique 100% curado?

Muitas vezes, as pessoas chegam à clínica de recuperação em Limeira coma ideia equivocada de que o dependente ficará 100% curado, mas a verdade é que o vício nunca pode ser totalmente superado.

O indivíduo terá de ficar em alerta para sempre a fim de evitar situações que sejam consideradas uma tentação e, para isso, é claro que o acompanhamento psicológico e psiquiátrico se faz necessário, mesmo que não seja com a equipe da clínica.

Cabe salientar: não há cura 100% da dependência.

Visite nosso https://genbraininteligenpill.com para entender mais sobre vícios!

Deixe um comentário