software médico

Veja motivos para usar programa prontuario eletronico

Muitas são as informações dos pacientes que precisam ser colocadas em um prontuário e, caso não se tenha cuidado, é possível que ocorra um vazamento. Essa é uma razão para que se use o programa prontuario eletronico: o seu sistema permite privacidade ao paciente.

Para os médicos, não há dúvida de que o programa prontuario eletronico é uma saída inteligente para que se consultem os dados de cada pessoa atendida.

programa prontuario eletronico

Inclusive, isso otimiza muito o trabalho dentro de qualquer hospital, especialmente quando há pessoas internadas. Com o programa prontuario eletronico, não há desencontro de informações.

O layout do programa prontuario eletronico é uma razão à parte para que esse sistema seja empregado e, claro, para que se tenha muito mais agilidade na consulta de qualquer dado.

Deseja mais informações relacionadas ao programa prontuario eletronico? Veja agora!

Possibilidade de todos os profissionais acompanharem a evolução do paciente

O prontuario medico do paciente tem tudo o que é preciso saber para que qualquer tratamento seja efetuado, desde alergias até última vez que a pessoa esteve no médico.

No entanto, quando esse prontuário é em papel, fica mais difícil de as pessoas terem acesso, até mesmo por uma questão logística.

Por outro lado, o programa prontuario eletronico permite que qualquer funcionário com um login veja tudo o que está sendo ministrado ao paciente, qual tem sido a resposta do seu organismo, os procedimentos, etc.

Essa integração é tão fundamental que faz com que a melhora do paciente seja mais facilmente obtida, levando em conta que os profissionais de cada plantão e de cada área se ajudam no tratamento do indivíduo.

Fácil de atualizar

Usando o programa prontuario eletronico, fica bem mais fácil de as pessoas terem acesso a dados atualizados do estado do paciente.

Isso porque cada um que ministra uma medicação, que observa uma situação anormal e coisas desse tipo faz a anotação rapidamente usando o sistema.

Antes, quando se usava o prontuário impressos, era preciso parar, escrever tudo, conferir e arquivar. Digitando, é claro que o processo fica bem mais simples!

Assim, se o enfermeiro atualizar a aferição de pressão, o médico consegue verificar até em outra área do hospital como aquele paciente está evoluindo.

Sem problemas com a ortografia!

Não há dúvida de que um dos problemas mais graves quando se tratava de prontuários impressos era a dificuldade para se compreender o que os outros estavam escrevendo.

Com o programa prontuario eletronico, considera que tudo esta digitalizado, é muito mais fácil de ler como está a evolução do paciente, sem que haja o risco de não se compreender o que algum colega escreveu.

Isso evita tanto o constrangimento de precisar pedir à pessoa que traduza o que ela anotou quanto a perda de tempo, que prejudica bastante o andamento dos cuidados com o paciente.

Com o programa prontuario eletronico, o foco é 100% o tratamento da pessoa que está doente e esses tipos de desperdício de tempo são eliminados com muita facilidade.

Dá para guardar imagens!

Uma das opções para o programa prontuario eletronico é guardar imagens de exames do paciente, como ultrassom e raio-x. Afinal, quem nunca precisou ficar indo até o arquivo para ver como estava determinado exame que o paciente realizou?

É claro que isso faz com que haja muito mais processos em vez de facilitar o trabalho e, por isso, o uso do prontuário eletrônico é muito recomendado.

Uma vez que o exame de imagem foi feito, basta que a pessoa interessada procure por ele e isso pode ser feito várias vezes, inclusive quando se quer confirmar algum diagnóstico.

Você pode aprender mais sobre essa forma de armazenar informações dos pacientes lendo já o nosso https://genbraininteligenpill.com!

Deixe um comentário