sapatos masculinos

Sapatos elegantes ou botas? Guia de combinação

O sapato que combina com uma pessoa é apertado para outra: não existe uma receita única para a vida. Esta citação reflete bem as diferentes interpretações que se podem dar à vida… e a um modelo de calçado.

sapatos elegantes

Sejam elegantes ou mais casuais, os modelos masculinos possuem um manual de instruções de fácil aplicação. No entanto, todo cavalheiro é um mundo: a versatilidade de sapatos ou botas abrange territórios muito maiores.

Abaixo vou dar-lhe um guia que você pode adaptar como achar melhor. Afinal, regras são feitas para serem quebradas, não são? Quando se trata de calçado de homem, é necessário simplificar a vasta gama disponível: Sapatos elegantes, botas, sapatos casuais, calçado desportivo. Neste artigo vou falar sobre os dois primeiros modelos. Eles são o modelo mais prático.

De Wellington a Chelsea, passando por botas de trabalho ou botas com cadarço, a grande família de botas é um universo a ser explorado. Estas botas são, sem dúvida, as que melhor se adaptam a todas as suas necessidades.

Por outro lado, entre os sapatos elegantes estão aqueles com costura prussiana (as duas abas que incorporam os cadarços são costuradas na frente do sapato), com costura inglesa (as duas abas do sapato são costuradas acima da frente), com fivela, mocassim e tipo festa (chinelos e bombas de ópera).

Sapatos elegantes

Entre os sapatos elegantes, os com costura inglesa (ambas as abas do sapato costuradas na frente) são os menos difíceis. Em vez disso, os que melhor se encaixam em qualquer estilo.

Para o outono / inverno, a empresa britânica Clarks criou a linha The Black Edit, com uma gama de modelos elegantes, cuidadosamente adaptados e cosidos. Devido à sua engenhosidade e conveniência, é a expressão máxima do luxo contemporâneo. Estes sapatos incluem sapatos Wingtip, Oxford, Slip-on ou Derby.

Este último, mais largo e leve que o Oxford, foi pensado como um sapato mais casual. O nome dele? Swinley Cap, uma reinterpretação do Derby, feito de couro de alta qualidade, levemente brilhante.

Possui solado azul, forro interno em couro, palmilhas removíveis e estofamento inteligente Cushion Plus de dupla densidade. Eles podem ser combinados com smoking, terno e até calça com pinça e camisa sem gravata.

Botas Clarks

Um modelo adequado tanto para a cidade quanto para as montanhas? As botas Clarks são peneiradas pela modernidade e atendem a ambas as necessidades. Eles podem ser usados ​​com jeans, chinos ou algo mais esportivo. Eles vão tirar você de problemas de qualquer maneira.

O modelo Korks Rise GTX da Clarks, cor tabaco e sola de borracha dentada, é a escolha informal para esta temporada. É feito de couro de alta qualidade e incorpora a tecnologia GORE-TEX.

É um modelo muito confortável, impermeável e respirável. O modelo é composto por 97 peças diferentes. É inspirado nas botas americanas. Quem os usar, com certeza os usará novamente.

Botas de amarrar

Não é preciso cortar lenha à tarde, usar camisas xadrez para calçar botas de cano alto. São confortáveis, versáteis e cabem em quase tudo: calças de plumas, jeans, joggers… Para este outono a Clarks oferece sua própria versão de couro marrom.

Estas são as botas Sawtel Hi, desenhadas para saídas de fim de semana e para um circuito urbano. Entre os detalhes dessas botas estão a costura à mão, o logotipo 1825 gravado na sola ou o estofamento inteligente de dupla densidade Cushion Plus. Se você ainda não decidiu, veja bem as fotos e escolha o modelo que mais gosta.

Conheça mais sobre sapatos elegantes ou botas e seu guia de combinações, conferindo essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Deixe um comentário