Óleo de rícino onde comprar? Conheça agora as nossas dicas

Conhecido como aquele remedinho milagroso quando a prisão de ventre aparecia, o óleo de rícino permaneceu por muito tempo como o grande vilão, inclusive nos desenhos e histórias em quadrinhos.

Quantas vezes você não viu o personagem tomar, sem querer, uma colher do óleo e sair correndo em direção ao banheiro? Inúmeras, aposto, o que contribuiu para aumentar o receio em torno desse óleo.

Agora, o que pouca gente sabe é que o produto, conhecido também como óleo de mamona é capaz de dar vida nova aos cabelos, à pele e até mesmo à barba dos homens.

Mas, afinal de contas, como isso é possível? Como um produto conhecido por melhorar o trânsito intestinal pode influenciar também os cabelos? Para responder a estas perguntas sobre o óleo de rícino, preparamos um texto esclarecendo os principais pontos.

Óleo de rícino

Conhecido também como óleo de mamona, o óleo de rícino é extraído, justamente, da mamona, o que pode confundir algumas pessoas, que pensam se tratar de dois produtos diferentes.

A confusão sobre o óleo de rícino acontece também sobre seus usos. Como antigamente ele era muito associado a problemas intestinais, sobretudo prisão de ventre, é comum que as pessoas fiquem confusas quando ouvem alguém dizer que usaram o óleo de mamona para hidratar os cabelos.

Mas isso não só é verdade como o produto faz maravilhas para os fios. Veja abaixo como ele pode lhe ajudar a deixar seus cabelos incrivelmente fortes e bonitos.

Óleo de rícino para cabelo

Usar óleo de rícino no cabelo traz uma renovação aos fios que você só veria se passasse o dia no salão de cabeleireiro, depois de gastar uma fortuna. Isso porque os componentes presentes nesse óleo dão nova vida, movimentação e brilho a cada fio.

Quer um exemplo de porque usar o óleo pode ser uma boa ideia? Veja só. Quem aplica o óleo de mamona para cabelo percebe, depois de pouco tempo, mais volume, graças à ação dos ômega 6 e 9. Enquanto isso, o ácido graxo presente nele deixa seus fios mais fortes.

Além disso, a composição do óleo de rícino fornece a hidratação que cada fio de seu cabelo precisa, preservando-os do ressecamento, comum em dias mais secos, frios ou quando você toma aquele banho quente demais.

Quem usa óleo de rícino no cabelo tem, também, menos chance de sofrer com caspa, graças à sua ação antifúngica. Essa particularidade limpa o couro cabelo, combatendo também a oleosidade excessiva e evitando que a região descame.

Hidratação com óleo de rícino

Gostou dos benefícios desse produto? Então, para ver tudo isso em sua cabeça é necessário fazer uma hidratação com óleo de rícino. O processo é bastante simples.

Basta colocar uma colher de sopa do óleo de rícino em um pote de creme ou de hidratante capilar e aplicar esse produto durante o banho, deixando que o composto repouse em seus cabelos por pouco mais de um minuto.

Óleo de rícino barba

Agora, você sabia que além dos cabelos, o óleo de rícino barba deixa os fios da região mais grossos e fortes? Para conseguir esse efeito, basta aplicar o óleo no rosto, com uma boa massagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *